Chaminés de ar inseríveis

As lareiras de madeira tornaram-se mais do que um simples elemento para gerar calor dentro de nossa casa. As lareiras de hoje têm um design elegante e tornaram-se elementos decorativos de alto valor nas divisões das nossas casas. Independentemente de termos outros sistemas de aquecimento como caldeiras a óleo ou gás natural, a qualidade de poder ver o fogo dentro da nossa casa tem algo de especial, esse algo especial se chama “aconchegante”. Alguns fabricantes como Kratki oferecem uma infinidade de versões de abertura, como modelos de guilhotina, portas laterais sem moldura, modelos do tipo túnel com visão do fogo de diferentes salas e um longo etc.

As lareiras inseríveis de hoje são geralmente feitas de chapa de aço e ferro fundido e, às vezes, tendem a combinar os dois materiais. As lareiras de ferro fundido são muito resistentes e duráveis, além disso costumam oferecer maior resistência térmica.

Já as chaminés em chapa de aço tendem a ter designs mais atraentes devido às possibilidades que a indústria hoje oferece para trabalhar esse material.

Dicas ao escolher uma lareira:

  • As lareiras de dupla combustão são mais eficientes e ecológicas.
  • A espessura do material é imprescindível para a compra de uma lareira, no caso de ferro fundido, compre modelos cuja estrutura seja superior a 8 milímetros de espessura.
  • Lareiras forradas com vermiculita ou outros materiais refratários aumentam consideravelmente a eficiência da lareira.
  • Se a nossa casa já possui um tubo de saída de fumos, verifique se o seu diâmetro é compatível com o do modelo de lareira que deseja adquirir. A redução da saída de fumos pode reduzir a eficiência da chaminé em até 40%.

Chaminés de ar inseríveis Existem 21 produtos.

por página
Mostrando 1 - 12 de 21 itens
Mostrando 1 - 12 de 21 itens